A TV digital já é uma realidade no Brasil. Dentro de mais alguns meses o sistema analógico começa a ser desligado. Depois disso, só com aparelhos digitais será possível ver TV em todo o país.

O programa recebe Gunnar Bedicks, pesquisador-chefe do laboratório de pesquisas em TV digital da Universidade Mackenzie em São Paulo. “O futuro nos reserva mais ocupação do espectro, essa é a grande disputa no mundo, o mundo busca por espectro e a TV disputa com os serviços de telecomunicações o espectro”, afirma Bedicks.

Entre os especialistas convidados, estão o sociólogo Sérgio da Silveira, professor daUniversidade Federal do ABC, integrante do comitê científico da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura; e o jornalista Arthur William, especializado em TV digital e novas mídias e professor da Unigranrio.

O Ver TV também entrevistou a professora Patrícia Maurício, do Instituto de Mídias Digitais da Puc Rio e autora do livro “Conflitos na TV Digital Brasileira”; a diretora da TV Unesp, Ana Silvia Médola; o jornalista Samuel Possebon, editor das revistas Tela Viva e Timeline, o engenheiro de redes de comunicação André Trindade,  consultor técnico da Associação Brasileira de Rádio e Televisão.

arthur william santos vertv tv brasil sergio amadeu gunnar lalo leal tvdigital