AdUFPel – Associação dos Docentes da UFPel

arthur william adufpel pelotas rs ufpelArthur William apresentou as tendências e novas alternativas de comunicação. “A possibilidade de comunicação é muito ampla e o sindicato precisa compreender isso para avançar”, afirmou. Sobre as maiores dificuldades que o movimento sindical enfrenta para na área, William explicou que, primeiramente, deve haver o entendimento de que a comunicação é essencial para as mobilizações e vitórias nas lutas. “Lidamos com vários meios de comunicação o tempo todo. Para o movimento sindical e social, para conseguir conquistas é necessário se apropriar desses meios. Para isso é preciso planejar e entender como a categoria está lidando com a mídia. É necessário ter a categoria e sociedade juntas”.

Novas ideias
De acordo com a associada do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social de Pelotas (Sindsprev), Edilaine Amaral, o curso a estimulou a ter novas iniciativas. “Saí da ADUFPel cheia de ideias. Trabalho como agente comunitária e fiquei com muita vontade de criar um jornal sobre o bairro e comunidade em que atuamos. Fiquei muito entusiasmada”, falou.

O Curso de Comunicação foi realizado pela ADUFPel e Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), em parceria com o Sindicato dos Bancários, Sindicato da Alimentação (STICAP), Sindicato dos Auditores Fiscais (SINDIFISCO) e a Regional RS do ANDES SN.

FONTE: AdUFPel.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This