Fetiesc – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina

fetiesc npc arthur william santos itapema santa catarinaA Juventude trabalhadora da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina) e CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria) já têm programa certo para o dia 22 de novembro (domingo). Os jovens industriários estão convidados para participar do 8º Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora da Fetiesc e CNTI que inicia às 9 horas no Centro de Formação Sindical da entidade, em Meia Praia, Itapema.

Nesta 8ª edição, o Coletivo da Juventude diante do quadro de oligopólio e monopólio da mídia, optou por trabalhar com o tema ”Juventude, Cidadania e a Influência da Mídia” que tem como objetivo informar os jovens sobre o modelo de mídia atual, a manipulação de dados e também reforçar a importância de obter informações em fontes confiáveis. Segundo a Revista Negócios da Comunicação, atualmente 40 grupos com abrangência nacional detêm o controle de 545 veículos. Apenas dois desses grupos – Editora Abril e Rede Globo – controlam diretamente 143 veículos, ou seja, a mesma informação verdadeira ou não será transmitida em diversos veículos tornando-a uma verdade perante a população.

A palestra principal fica por conta do jornalista Arthur William, que atualmente atua na área de inovação da ACERP/TV Escola/Canal da Cidadania e dá aulas de mídias sociais para sindicatos e comunicadores populares de todo o Brasil pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). Como parte da programação, a Secretária para assuntos de Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI Sônia Maria Zerino da Silva falará sobre o Plano Nacional da entidade para a Juventude Industriária”.

O encontro ainda conta com uma peça do Teatro Biriba e um coquetel para a integração dos jovens trabalhadores (as) participantes. É esperada a participação de 350 jovens trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

FONTE: Festiesc.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This