A Rádio Nacional de Angola (RNA) é uma empresa separada da TPA, o que dificulta muito a convergência. Considerável parte da programação é transmitida nas línguas originárias, kimbundo e umbundo. O site é antigo e possui poucas informações. Apesar das dezenas de emissoras locais, integrantes da rede da RNA, a produção ainda é centralizada em Luanda.

radio nacional de angola rna estudio

O trabalho nas mídias sociais inexiste (Figura 7), até mesmo em estações mais voltadas para o público jovem como a Rádio Luanda e Rádio Escola, que funciona no CEFOJOR (Centro de Formação de Jornalistas) e tem apenas estuantes como locutores. Somente os locutores mantêm de forma individual presença nas redes, sem contudo divulgar os programas no formato podcast.

 

Arthur William Cardoso Santos
Arthur William Cardoso Santos

Arthur William Santos é mestre em Educação, Cultura e Comunicação (UERJ), pós-graduado no MBA de TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias de Comunicação Eletrônica (UFF), graduado em Comunicação Social / Jornalismo (PUC-Rio) e técnico em eletrônica (CEFET-RJ). Foi gerente executivo de Produção, Aquisição e Parcerias na EBC, além de gerenciar o setor de Criação de Conteúdos e coordenar as Redes Sociais da TV Brasil. Liderou também a área de Inovação/Novos Negócios na TV Escola. Atuou ainda na criação do Canal Educação e do Canal LIBRAS para o Ministério da Educação (MEC). Fez cursos presenciais em Harvard e Stanford sobre Inovação na Educação. Deu aulas em cursos de graduação e pós-graduação nas universidades UniCarioca, Unigranrio, FACHA, INFNET e CEFOJOR (Angola). É membro da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão).

Share This