MBA em TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias de Comunicação Eletrônica (UFF - Universidade Federal Fluminense)

MBA em TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias de Comunicação Eletrônica (UFF – Universidade Federal Fluminense)

O MBA em TV DIGITAL, RADIODIFUSÃO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA da UFF – Universidade Federal Fluminense tem como objetivos principais:

– Capacitar os profissionais, em conformidade com o perfil exigido em caráter majoritário pelo mercado, para aproveitamento de oportunidades de trabalhos e de negócios que se apresentarão com a implantação da TV DIGITAL no Brasil.

– Reciclar, atualizar e inserir profissionais das áreas de televisão, radiodifusão sonora e de comunicação eletrônica de uma forma geral, nos novos ambientes e postos de trabalhos, de forma a revitalizar as suas carreiras com o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas pelas demandas de mercado.

– Fornecer aos profissionais das áreas de Comunicação de uma forma ampla, Telecomunicações, Televisão, Vídeo, Áudio, Rádio, Internet, TI /Informática, Engenharia, Administração de Empresas e outras afins com o tema, um amplo conhecimento sobre o “negócio comunicação eletrônica de massa”, tendo como foco principal a TV Digital para Broadcasting, mas incluindo também a TV por Assinatura, a TV via Satélite, a Radiodifusão Sonora, Videoconferência, CFTV e as Novas Mídias de Comunicação Eletrônica como IPTV, Web Rádios e Web TV´s, envolvendo gestão, tecnologias, serviços, aplicações, regulamentações e negócios.

– Possibilitar que profissionais possam travar conhecimento com os ambientes, as tendências, o mercado, o acirramento da competição a visão geral de otimização de processos, a convergência e as novas tecnologias na oferta dos serviços de comunicação eletrônica de massa.

O MBA em TV DIGITAL, RADIODIFUSÃO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA da UFF – Universidade Federal Fluminense tem como público-alvo os profissionais de Televisão, Vídeo, Áudio, Rádio, Comunicação de uma forma ampla, TV por Assinatura, Internet, IPTV, TI /Informática, Engenharia, Administração de Empresas e outros com outras graduações de nível superior, mas que atuem ou pretendam atuar nas áreas cobertas pelo MBA.

O curso é dividido em 4 módulos que cobrem as principais áreas do conhecimento de TV DIGITAL, RADIODIFUSÃO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, resultando em 396 horas de carga horária total. Esses módulos capacitarão os pós-graduandos a desenvolver uma visão completa sobre os temas. Ao término do curso, o pós-graduando consolidará sua capacitação em um módulo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O TCC consistirá de um projeto final a ser desenvolvido pelo pós-graduando sobre temas de interesse do mercado-alvo, com supervisão/orientação de professores. É estipulado um prazo máximo de 180 dias após o último dia de aula para a apresentação do TCC.

Os assuntos apresentados neste curso discorrem sobre o que há de mais recente nesta indústria, sendo composto pelos seguintes módulos:

1. Módulo Visão Geral de TV Digital, Radiodifusão & Novas Mídias de Comunicação Eletrônica

2. Módulo Fundamentos Técnicos, Padrões e Sistemas de Transmissão

3. Módulo Regulamentação, Políticas, Serviços e Negócios

4. TCC – Trabalho de Conclusão de Curso