Dirigentes e assessores do SindBan participam nos dia 27 e 28 de junho, do Curso de Comunicação Sindical, Disputa de Hegemonia e Uso das Mídias Digitai, do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), que há mais de 20 anos oferece cursos e palestra para sindicatos de diversas categorias e movimentos do país inteiro, com o objetivo de sensibilizá-los e capacitá-los no uso dos diversos instrumentos da comunicação em defesa de seus interesses e classe e no combate às ideias diariamente transmitida pela mídia patronal.
No primeiro dia, Mídias Digitais, Internet e suas Possibilidades, ministrado pelo jornalista multimídia do NPC, Arthur William. Arthur é graduado em Comunicação Social pela PUC-Rio, radialista, pós-graduado em Novas Mídias na UFF e mestrando pela UERJ. Trabalhou na Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC), na TV Globo e coordenou o Núcleo de Multimídia da TV Brasil/Rádio MEC/EBC-RJ.
“Não estou aqui para mostrar qual a melhor ferramenta para utilizar na internet, mas mostrar as possibilidades que existem para que o sindicato possa atingir a sua base”, ressalta Arhtur.
Os temas abordados foram o papel de cada ferramenta para a construção de uma comunicação que acompanhe cotidiano das pessoas, unindo jornal, rádio, TV e internet; como e para que usar serviços de compartilhamento de vídeos, fotos, áudios, textos, entre outras mídias; como tornar viral um conteúdo, mobilização pelas redes, campanha, transmissão ao vivo em áudio e vídeo, hot site e ação especial no Facebook; e a importância do website para a difusão, organização e registro histórico dos movimentos sociais.
“O curso mostrou infinitas possibilidades e ferramentas para dialogarmos com a nossa base e que nós, dirigentes, somos os principais agentes comunicadores da categoria”, pontua a presidente do SindBan, Angela Ulices Savian.
Fonte: SindBan Piracicaba.